Patrocínio

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Eduarda Ferreira inicia a luta no Circuito Sul-Americano de Tênis


A tenista mato-grossense Eduarda Ferreira estreia amanhã (14-01), na primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Tênis (Cosat 2014), na cidade de Valência, na Venezuela. Os jogos serão disputados no Complexo Esportivo Simon Bolivar. Eduarda será a única atleta feminina na categoria 16 anos representando o Brasil no torneio, que termina no próximo dia 19 de janeiro e reúne neste ano 328 atletas.
A etapa congrega os melhores jogadores nas categorias de 14 e 16 anos da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela. Eduarda Ferreira vai disputar mais nove etapas sendo na Colômbia, Equador e Peru na categoria 16 anos e os  compromissos da Bolívia, Chile, Argentina e Brasil vai atuar na categoria 18 anos, e assim tentar conseguir pontos no ranking para disputar o Circuito Europeu de Tênis.

Eduarda recebe apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT). Atualmente a atleta treina no Instituto do Tênis em São Paulo. O instituto é um projeto social criado pelo empresário Jorge Paulo Lemann, com o objetivo de desenvolver o tênis no Brasil e recolocar os atletas brasileiros no topo do ranking mundial. A principal meta é formar atletas que ocuparão o posto de No. 1 do mundo nos próximos 20 anos. Para alcançar este objetivo, o Instituto Tênis acredita na disseminação do esporte e investe em jovens de 10 a 19 anos, com o desenvolvimento de programa diferenciado, que envolve profissionais especializados e uma ampla rotina de treinamento.  Outras informações no blog tenista-eduarda.blogspot.com.br.